“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará”. (Salmo 37:5).

Bispo Macedo visita México

A fé do Espírito contraia a fé religiosa.

O domingo 12 de agosto de 2012, o povo mexicano recebeu com braços abertos a visita do Bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, numa reunião realizada na cidade do México, as 10 da manha no Santuário Maior. A mensagem pregada pelo bispo Edir Macedo foi acerca da fé do Espírito que é contraria a fé religiosa.

Foi uma data muito esperada, cheia de muitas bênçãos. No Santuário lotado, os mexicanos atentos aprenderam que a fé de Deus não tem nada a ver com a fé sentimental, que vem das religiões:

“Quando falamos de fé, quando falamos da crença em Jesus, não estamos falando de religião. Por quê? Porque a fé viva, fé sobrenatural, a fé de Deus não tem nada a ver com o sentimento. A fé de Deus tem uma certeza de que Ele está com a pessoa” ensinou o bispo Macedo.

 

 

 

Após uma pergunta fez que os presentes refletissem sobre a sua própria vida: Quantos anos você tem acreditado em Deus e a sua vida tem sido uma vergonha, uma porqueira?
Y por quê?

“Você acredita em Deus desde que era uma criança mais o Deus que lhe foi apresentado foi um Deus com sentimento, a imagem de um Jesus caído, uma imagem triste, para sensibilizar as pessoas. Pessoas com uma fé sensibilizada que não serve. A verdadeira fé é o Espírito de Deus”.

“Como diz João 7:38: Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva. O que quer dizer isso?”.

“Significa que do seu interior vão fluir palavras de vida, palavra que vão salvar as pessoas desesperadas, palavras que vão levantar aos caídos; palavras que vão dar vida as pessoas que estão mortas; palavras que vão trazer espírito as pessoas que não tem espírito. Jesus está dizendo quem em mi crê em mim, como diz a Escritura, e não como diz o pastor, o bispo, o cardeal, o pai ou a religião A, B. Não! Esta palavra é só para aqueles que acreditam em Jesus como diz a Palavra de Deus.

Essa é a fé inteligente, uma fé que tem suporte, um fundamento na Palavra de Deus. A fé é Espírito. A fé é a certeza de que Deus vai fazer aquilo que prometeu”.

Os mexicanos, deste jeito, puderam compreender que a fé de Deus e aquela que vem do Espírito Santo que, neste jejum de Daniel, todos têm a oportunidade de receber.

 

 

 

<< Retornar