“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará”. (Salmo 37:5).

Biografia

Biografia do Bispo Paulo Roberto

Foto - Bispo Paulo Roberto e a sua esposa Solange.

O Bispo Paulo Roberto Guimarães, nasceu no dia 25 de janeiro de 1960 na localidade brasileira Rio de Janeiro.

Aos 18 anos de idade tomou a decisão de abrir mão de tudo com o único objetivo de dedicar a sua vida ao serviço da obra de Deus. Ele é casado com Solange Amanthea desde o ano de 1980 com quem tem duas filhas: Vitoria e Carolina, e também dois filhos Paulo Jr. e Thiago.

Aproximadamente, 11 anos depois de estar servindo a Deus em Brasil, o Bispo Paulo imigra a Portugal onde continuou desarrolhando seu amor pela obra de Deus, pregando o evangelho, fazendo uso dos meios de comunicação. Foi um trabalho árduo que mais tarde resultou na apertura de muitos templos espalhados por toda Europa: Madrid, França, Itália, Suíça, Bélgica, Luxemburgo e parte da África: Angola, Giune e Cabo Verde. Após de quatro anos de grandes lutas e vitorias o Bispo prosseguiu seu ministério por distintos países do mundo.

Seu seguinte passo foi por Madrid, Espanha, onde trabalhou por um ano, depois, chegou à Califórnia aonde permaneceu por outro ano. Novamente retorna a Brasil por dois anos e meio. Saiu de Brasil para pregar em Argentina, sua permanência naquele país foi de 5 anos, onde muitos templos foram abertos em todo o país e incluso uma Catedral na cidade de Mendoza. Também começou a construção da atual Catedral de Buenos Aires na Avenida Corrientes. Continuou com o trabalho evangelístico em México, país onde morou por 6 anos, abrindo mais de 100 iglesias espalhadas pelo país. Em 2009 o Bispo voltou de novo à Califórnia.

Com o mesmo objetivo de levar a mensagem da salvação e da fé que transforma vidas, o bispo tem trabalhado em cada um destes países. Foram lugares marcados pela restauração de milhares de pessoas que viviam sem esperanças.