“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará”. (Salmo 37:5).

Construção da primeira Catedral em México

Após de tantas perseguições e perseverança, México viu realizado um sonho da fé.

Perseguição

Tudo começou em 2003 com um núcleo de oração, num lugar pequeno, com apenas 50 pessoas. Era um terreno pequeno, que permitia o acesso ao local, um salão também pequeno. No terreno se construiu uma igreja para 240 pessoas e, em pouco tempo, o trabalho foi crescendo, até o ponto de não ter mais espaço, e algumas pessoas tiveram que participar das reuniões fora do local.
Foi então que começaram os problemas com um vizinho, o qual nos perseguia, ficava chateado com o movimento das pessoas que acudiam aos serviços, desde que se faziam 6 reuniões os domingos, era muita gente. O vizinho colocou uma caixa de som no terraço da sua casa, em direção à igreja com a música num volume muito alto com a intenção de incomodar os serviços de oração. Muitas vezes o vizinho ficava frente à igreja para insultar aos membros e ao pastor desejando provocar uma briga, até riscava os carros das pessoas.
Num dia, ele ficou no teto da igreja e começou martelar, parecia que o teto estava por cair.

  Foram tantas provocações que terminou por agredir a um obreiro. A polícia interveio, e todos foram para a delegacia. O delegado agiu em contra do obreiro e decretou para ele a deportação, pensando que não era mexicano, embora que o agressor fora o vizinho e não o obreiro. Porém, como deportar ao jovem sendo mexicano? O delegado estava tão em contra da igreja, que não acreditava que o obreiro era mexicano. A mãe do jovem teve que ir à sua casa a pegar o ata de nascimento para comprovar que o seu filho era mexicano.
A perseguição aumentava cada dia mais, para desanimar as pessoas que freqüentavam a igreja. Toda semana se tinha um desgosto, um problema, e o pastor muitas vezes terminava chorando de indignação em frente desta situação, pois a justiça nunca nos dava a razão, a única coisa que podíamos fazer era orar, clamar a Deus para que Ele mudasse aquela situação. Tinha-se sofrimento ao ver que as pessoas que assistiam à igreja eram insultadas, mais em quanto se tinha mais perseguição, mais o povo se apegava a Deus e se fortalecia na fé. Eles entendiam que eram as forças do mal que estavam incomodadas com o desenvolvimento da obra de Deus.

Perseverança
Após de muita perseguição, Deus nos deu condições de comprar um galpão velho, na Avenida Río Totolican #13-A. Onde antes funcionava uma fábrica, se preparou o galpão, se dividiu em dois, de um lado funcionava como estacionamento e o outro como salão da igreja. Desse jeito se conseguiu trabalhar sem problemas.
Este novo lugar tinha capacidade para 800 pessoas, mais graças a Deus o trabalho cresceu ainda mais, as pessoas foram liberadas, as vidas eram transformadas pelo poder de Deus. Chegou ao ponto em que o galpão foi pequeno, já em algumas reuniões as pessoas participavam desde o estacionamento. Então foi decidido derrubar tudo e construir a Catedral, a primeira de muitas que se construiriam para a honra do Senhor Jesus.
Então iniciou outra batalha, quando a obra estava quase pronta, a delegacia de Naucalpan o “Ayuntamiento” começou a colocar obstáculos para não dar a permissão da apertura. Embora que a obra estivesse quase pronta, não se podia inaugurar a igreja. Todos os trâmites necessários foram feitos, fizemos tudo o que eles pediam, íamos de um lado a outro com os papeis em mão, mais a permissão era negada.
Todos os recursos legais se acabaram e não havia autorização, então nós tomamos a decisão de marcar a data da inauguração pela fé, sem ter as permissões para funcionar. Eu confesso que foi uma loucura, mais era absurdo que a administração anterior tivesse permitido a construção da igreja, e a nova não permitisse a apertura.

 
 
 

Um dia inesquecível
Ainda assim se marcou a inauguração para o dia 8 de setembro de 2010, e se começou a anunciar acreditando que Deus daria a solução para esse problema, pois a obra estava sendo feita para Deus, e Ele se manifestaria. Foi um desafio, foram muitas orações, jejuns e muito clamar para que tudo se resolvesse. Porém, não se resolveu até a semana da inauguração, quando a delegacia autorizou todas as permissões e passou a apoiar à igreja de um jeito surpreendente.
Assim, mais uma vez, o Reino de Deus prevaleceu sobre as forças do inferno. O Senhor Jesus disse que as portas do inferno não prevaleceriam sobre a sua igreja, e essa palavra se cumpriu mais uma vez. A inauguração era um sonho que se converteu em realidade, foi uma verdadeira festa, tiveram mais de 3000 pessoas presentes na reunião. Foi preciso colocar caixas de som nas escadas da igreja, para que as pessoas que não puderam entrar ouvissem.

O povo chorava de gratidão a Deus por esta grande vitória. Hoje, temos um lugar digno para o povo de Deus, como o bispo Macedo para nos ensinou que sem sacrifício não é conquistado alguma coisa nesta vida, não podemos nunca desistir dos nossos sonhos. Sempre as lutas virão, mas com fé, sacrifício e perseverança iremos alcançar os nossos objectivos.
A Catedral está localizada em Naucalpan, estado do México e tem capacidade para 1.600 pessoas, um grande estacionamento, elevadores, escola bíblica e ar condicionado. Esse é um sonho de fé do povo mexicano que tornou-se realidade.

 

<< Retornar