“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará”. (Salmo 37:5)

México,

País onde as dificuldades para pregar a Palavra de Deus até então tinham sido muito grandes, nessa época a igreja contava com aproximadamente 26 templos em todo o país.

História
A Igreja Universal do Reino de Deus em México começou seu trabalho no ano de 1992 na IURD de San Cosme no Distrito Federal. Depois mudou a sede para a Av. 5 de Mayo e após para a Av. Revolução, onde foi estabelecida a Sede Nacional em 1994 pois era um ponto mais cêntrico para os 22 templos do D.F., Estado do México e algumas partes da República Mexicana.

 

Em 1996, a Igreja começou ter conflitos com as autoridades já que não queriam reconhecer a sua personalidade jurídica com o argumento de que não tinha suficiente firmeza no país, mesmo sendo que já estava estabelecida a 4 anos realizando atividades religiosas, e de acordo ao status jurídico a Igreja só precisava 2.

 

Ao solicitar a IURD seu Registro constitutivo como Associação Religiosa legalmente constituída, este foi negado e se iniciou uma luta legal que durou desde 1996-2001. Cinco anos tive que pleitear nos tribunais seu registro como associação religiosa. Foi preciso chegar até a última instância para que a razão fosse concedida a IURD, solicitando ao órgão governamental acatar a resolução. Ainda assim eles não queriam outorgar-lo, motivo pelo qual se recorreu até o Presidente da República para solicitar a sua intervenção a fim de que a lei se cumprisse. No dia 1 de Junho de 2001 foi concedido para a Igreja o Registro A.R. (Associação Religiosa).

 

A partir de então a Igreja começa exercer os seus direitos religiosos abrindo novos templos, trazendo mais ministros de culto ao país para propagar a Doutrina da fé y além, começa a difusão em meios massivos de comunicação com os programas “Habla que te escucho” e o programa “Pare de Sufrir”, mesmos que permitiram a Igreja chegar a mais partes da República Mexicana. Hoje a IURD se encontra estabelecida em toda a República com muitas igrejas.

A começar de 2003, quando o Bispo Paulo Roberto, chegou ao país tinham só 26 templos e iniciou o trabalho nos meios massivos de comunicação.

 

Meios de comunicação
Os programas de televisão foram um meio fundamental no crescimento da Obra de Deus em México, contudo não foi algo fácil de adquirir. “Começamos com um programa de 30 minutos na TV Azteca, porém o nosso contrato não foi renovado por causa da perseguição nos meios religiosos, que foi muito forte, assim que fomos tirados fora do ar” declara o Bispo Paulo.

 

“Após de alguns meses sem poder transmitir a nossa programação, Deus nos abriu as portas novamente, logramos transmitir o nosso programa a través de Televisa no canal 4 da Cidade do México. Isto foi uma grande vitória, já que a traves deste meio logramos chegar a muitas pessoas que estavam sofrendo e que hoje testemunham os milagres que Deus tem feito na sua vida” conta o bispo.

Foi assim durante sua primeira estada em México, o Bispo Paulo Roberto estabeleceu laços entre organizações importantes como as Sociedades Bíblicas em México".

 

O Santuário Maior
Depois de uma espera do povo mexicano por uma sede maior e mais confortável, no dia 5 de setembro de 2004 se inaugurou o Santuário Maior com capacidade para três mil pessoas. As instalações contam com aulas para a EBI (Escolinha Bíblica Infantil), sala para a Força Jovem, livraria e um grande estacionamento.

E assim sucessivamente o povo tem celebrado a apertura de novos templos por toda a Cidade do México e por os distintos estados do país.

<< Retornar