“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará”. (Salmo 37:5).

Obra Social

O labor desarrolhado na Obra Social beneficiou muitas pessoas carentes em distintos estados do México.o.

 

20 de março. Movimento telúrico em Oaxaca

 

 

Mão amiga na comunidade de Oaxaca

 

 

 

   

 

 

Mão amiga na comunidade tarahumara em Chihuahua

Alem do trabalho espiritual, a Igreja Universal do Reino de Deus realiza o trabalho de ação social em comunidades carentes, aonde vamos para levar alimentos às pessoas necessitadas, esquecidas em muitas ocasiões pela sociedade, se levam bolsas de alimentos para mitigar a dor.
No abril de 2012, a Igreja Universal do Reino de Deus junto com a Associação Beneficente Cristiana, conseguiram chegar até a cordilheira no estado de Chihuahua. Chegaram ao pé da montanha, se internaram na cordilheira onde as pessoas estão distribuídas, horas de caminho para alcançar-las, reunir-las e entregar nas mãos de miles de pessoas agradecidas as bolsas de alimentos.

O furacão Stand em Chiapas, um estado do México.

O estado de Chiapas sofreu os efeitos do furacão Stand durante os primeiros dias de outubro em 2005. Seu passo afetou 41 municípios, deixando destruição, miséria e desolação na população, muitas famílias perderam tudo o que tinham e o sofrimento foi demasiado.

   

Mão amiga se estendeu em Chiapas

As imagens falam por se mesmas da magnitude desta catástrofe natural. Frente a esta situação uma mão amiga se estendeu para dar ajuda. A Igreja Universal do Reino de Deus junto com a Associação Beneficente Cristiana, desde a Cidade do México, preparam bolsas de alimentos, toneladas delas e roupas e calçado. Esta arrecadação foi o fruto de um povo generoso e preocupado pela situação de aquelas famílias que sofreram as fortes inclemências do tempo, foi um gesto solidário, pero também uma mostra clara de amor ao próximo
A ajuda beneficiou a muitas famílias que naqueles momentos se encontravam sofrendo, juntamente com uma palavra de esperança que confortou o espírito abatido de aquele povo.

 
 

A solidariedade não tem religião em Tabasco

A solidariedade é uma atitude que nasce do coração e cujo objetivo é ajudar a aqueles que estão sofrendo momentos difíceis, momentos de impotência e desolação.
No ano de 2007, o Bispo Paulo Roberto visitou Tabasco, um estado da República Mexicana, que naquele ano resultou gravemente afetado por uma furação que provocou terríveis inundações. O governador do estado, Andrés Rafael Garnier Melo, agradeceu o apoio que a IURD levou em espécie às famílias da zona.

 

 

 

 

Inundação em Minatitlán, Veracruz em México.

Em 2008, Minatitlán ficou três metros em baixo da água. Em pouco tempo, miles de pessoas perderam o patrimônio que tinham construído com suor e perseverança de muitos anos. Um sentimento de devastação invadiu o município.
Ao redor do meio dia daquele 15 de outubro, um trailer com comida, roupa e brinquedos chegou ao Centro Operativo de Cosoleacaque. 30 toneladas de ajuda, arrecadada pela Igreja Universal do Reino de Deus, pronta para ser distribuída às pessoas de Minatitlàn.

 
 

O governador de Veracruz agradece o apoio.

Numa conferencia com o Bispo Paulo Roberto, Fidel Herrera, governador do estado de Veracruz, disse:
“Agradeço ao senhor, Bispo Paulo Roberto, e a todos os nossos amigos da Igreja Universal do Reino de Deus, sua presença durante estes momentos tão difíceis. O respaldo com comida, roupa e medicamentos é muito importante, mais também valoramos muito a ajuda espiritual, a mensagem, a fé e a esperança que trouxeram, pois estes fortalecem o valor do trabalho em unidade e a confiança entre o povo e as suas instituições”.

“Seu alento, sua presença, a generosidade, disposição e o carinho tem nos ajudado e alegrado. Eu acredito que a primeira obrigação do governo, sendo a ração pela que é constituído é para ser solidários e cumprir com seu dever, sem deixar a ninguém sozinho. É assim que somos e entendemos o mandato da sociedade e o mandato na nossa própria convicção”.
“Obrigado, Bispo, e obrigado também à Igreja Universal do Reino de Deus por estar conosco no material e espiritual. Em nome de todos os veracruzanos obrigado por esta mão amiga.

 

<< Retornar